domingo, 25 de julho de 2010

Capacete motociclístico agora tem celular viva-voz



As empresas Motorola e Taurus estão lançando um capacete revolucionário para motociclistas. Ele é equipado com sistema de telefonia celular viva-voz, que permite a comunicação direta e clara entre o condutor da moto e o seu garupa. O equipamento exclusivo da Motorola foi desenvolvido em conjunto com a Taurus. Segundo a empresa que fabrica os capacetes, a novidade estará disponível para o consumidor na primeira semana de novembro, tanto nas lojas Taurus como em revendas autorizadas da marca.

O sistema viva-voz conta com a tecnologia bluetooth, exclusiva da Motorola, e é fácil de ser usado: o telefonema pode ser atendido com apenas um toque no módulo acoplado à lateral do capacete. E, mesmo em movimento, o som sai com clareza e sem chiados, devido ao recurso inédito de redução de eco.

Na função de intercomunicador, o piloto e o garupa podem conversar livremente, durante horas, sem custo nenhum de ligação. Basta os dois usarem capacetes compatíveis.

A Taurus desenvolveu quatro versões do novo capacete motociclístico: um modelo integral, um aberto (jet) e dois com queixeira móvel, conhecidos também como modulares. Os preços variam de $ 200,00 a $ 700,00, conforme o modelo e o acabamento.

Liberdade

O sistema viva-voz tem bateria com autonomia de cerca de seis horas de conversação. Isso significa que, além de receber chamadas via telefonia celular, o condutor pode conversar livremente com o garupa durante uma longa viagem;

Apresentado nos Estados Unidos, o sistema viva-voz motociclístico bluetooth ganhou há um mês o prêmio 2005 Innovations Design and Engineering Award", concedido pela Consumer Eletronics Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acreditamos que ao longo da vida é importante colecionarmos histórias para contar. Junte-se a nós nessa aventura de moto pelos EUA !