terça-feira, 20 de julho de 2010

PLANO DE VIAGEM PARA O CANADA


Alguns detalhes

Pretendemos rodar cerca de 450 milhas em média por dia, dentro do limite de velocidade das auto-estradas americanas que varia entre 65 e 70 mph. Ao longo do dia, um almoço ou lanche de 30 minutos, 2 ou 3 paradas de 15 minutos para abastecer e relaxar um pouco, outras para fotos e WC, facilmente somamos 2 horas parados. Se iniciarmos nosso dia na estrada às 8 da manhã, estaremos chegando ao destino às 17 horas depois de rodar por 9 horas, [7 na estrada e 2 parado] sem fazer correria e respeitando as rígidas leis americanas. Cabe lembrar a quantidade de dias seguidos rodando sobre as motos.

* Imaginamos que o limite de milhagem diária seria na faixa de 400-450 milhas (em torno de 700 km/dia), mesmo porque é mais prudente evitar viajar à noite.
Além disso, ao chegar ao hotel no fim do dia, tem que haver tempo para um relax, uma eventual cervejinha e um pouco de trabalho no notebook, com atualização dos e-mails e outras providências da sua rotina de vida.Procuraremos evitar complicações com a polícia, respeitando os limites locais de velocidade: a última coisa que precisamos é ser parado na estrada, e ficar sendo questionado e multado.

* Road Assistance - Ninguém está livre de uma pane e, muitas vezes, a pane não pode ser resolvida com nossas ferramentas e habilidades. O fato é que um pneu traseiro furado pode significar o fim da expedição para todos se não houver um “road assistance” e uma regra razoável de solidariedade. Para conferir os planos do triple A, visitar www.aaa.com. De qualquer forma, sempre é bom ter um plano de Road Assistance. Sugerimos um Road Assistance do Automovel Clube Americano – AAA. Eles têm vários planos, mas, por exemplo, um deles que é o AAA Plus oferece socorro com guincho por até 100 milhas de distância e pode ser extensivo para motos, custando U$127.00 por ano. Achamos uma ninharia perante o potencial de galho quebrado na eventualidade de uma pane.

Nossa aventura não tem líder, não tem regras rígidas, não tem nada imposto, apenas alguns princípios. Estes, basicamente, são os seguintes:

Cumprir o cronograma da prova – que já é, em si, um desafio – sem correria desabalada: seriam cerca de umas 420 milhas/dia (675 km/dia). Menos compromete o cronograma e mais cansa e aumenta o risco;
Educação e espírito de camaraderie: não estamos interessados em grupos grandes, gente que fala alto, mexe com mulher, xinga no trânsito, rouba toalha de hotel e coisas do gênero; queremos gente que tenha, acima de tudo, espírito de tolerância e que saiba entender que um grupo, mesmo quando pequeno, exige um esforço de acomodação pois os nossos desejos e manias pessoais sempre acabam esbarrando em pequenas diferenças quando comparadas com os dos demais.
Obediência às leis, principalmente mantendo os limites legais de velocidade e respeitando as regras locais de trânsito


13 comentários:

  1. muito bom o cronograma e otimas recomendacoes , nos vamos , com certeza....deveriamos levar um GPS com o roteiro e , se possivel , com o endereco dos hoteis que vamos ficar....vamos fazer uma reuniao para decisao das paradas para dormir ( cidade e nome do hotel ) e fazer um bom tune-up das motos para evitar problemas no trajeto , o mais importante agora eh difinir a data de saida....

    ResponderExcluir
  2. nos ja temos o AAA ( triple A ) Plus e ja esta registrado no GPS pois , em caso de pane , o AAA service te localiza pelo sinal do GPS...vanos levar uma caixa de ferramentas , kit para pneu furado , macaco para motos , lampadas de pisca e farol e uma sacola de roupas no carro de apoio...assim as motos vao bem leves para evitar maior desgaste...
    quando digo " nos " sou Felipe e Angelica "
    Honda VTX 1800 R e Honda VTX 1300 R

    ResponderExcluir
  3. E esta noite vamos falar do dia, eu tenho o gps,eja fis meu AAA so pega a estrada meu amigo,a moto vai essa senama para revisao.

    ResponderExcluir
  4. Achei as recomendacoes corretas e as observacoes do Felipe tambem certissimas. Nao sou do tipo aventureiro total. Gosto de aventuras, mas planejadas. Se pudermos ter um cronograma certinho, com horarios precisos, locais de parada com hoteis ja reservados e o AAA sera uma maravilha. Sera que voces tendo AAA+ poderiam ajudar a mim em caso de precisar? Essa possibilidade do gps cadastrado no AAA e genial hein? PC tem de fazer isso no dele tambem. Minha unica duvida: Sera que 450 ou que sejam 420 milhas/dia nao e muito? Seriam 7 horas rodadas diariamente. Quem viajou ja grandes distancias que acha disso? E razoavel?
    Abracao!

    ResponderExcluir
  5. Valeu meu amigo pela sua opiniao, hoje ja sabemos que vamos sair dia 18\8, agora posso fazer um cronograma , hoje ja estou preparando. abraco.

    ResponderExcluir
  6. felipe e angelicajulho 25, 2010 10:07 PM

    nos vamos tentar rodar em media 450 a 480 milhhas por dia ( 8 horas no maximo ) , pois podemos fazer o percurso em 3 dias ( 1480 milhas) , mais de 3 dias na estrada eh muito cansativo e prefiro ter 3 ou 4 dias para descanso antes de pegar a estrada de volta , ja que estamos planejando ida e volta em 10 dias.
    se comecamos a rodar as 7:00 am e gastar 2 horas de paradas pra abastecer , almoco , descanso , fotos e etc..chegamos no hotel as 7 pm e temos tempo de sobra pra jantar , relax , piscina , cervejinhas e dormida....assim eu penso , mas estou aberto a debates....ha ha ha !!

    ResponderExcluir
  7. e temos que rodar + ou - 450, porque nao tenho muito tempo so posso fica 10 dias no maximo.noa podemos sair do cronograma acima.abraco

    ResponderExcluir
  8. felipe e angelicajulho 26, 2010 6:49 PM

    o desenho da camisa e so uma ideia , podemos dar
    palpites pra morificar ou trocar sem nenhum problema...varias cabecas pensam melhor que uma , so acho que , na frente deveriamos por o logo do BR ,,,camisas brancas ou rosa-choque ??

    ResponderExcluir
  9. Seu desenho esta otimo para mim,mais rosa ai kkkkk

    ResponderExcluir
  10. so falta comprar as camisas e ajudar ao Joe a
    imprimir ...vou comprar 2 de mangas compridas
    e 1 de mangas curtas ( brancas )...igualmente pra angelica. nosso amigo Ricardo , que mora em
    cleveland , esta em buffalo e vai me mandar sugestoes de bons programas pra fazer por la , com enderecos e atividades....quando eu estivercom as noticias vou postar no blog

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa do seu amigo, as camisas tevo comprar talves amanha.

    ResponderExcluir
  12. pedi ao meu amigo de cleaveland pra comprar as camisas de mangas compridas pois esta dificil achar aqui....ele ja comprou 4 XXL ( 2 pra mim
    e 2 pro paulo ), 2 L pro joe , 4 M ( 2 pro toinho
    e 2 pro aldo ) falta achar 2 S pra angelica ,,,,
    ele esta mandando pra angelica via ups amanham
    e acertamos ps precoa com ela....vamos marcar uma reuniao nesta semana e a data pra fazer os ultimos retoques nas motos ???

    ResponderExcluir
  13. Grande felipe muito obrigado.

    ResponderExcluir

Acreditamos que ao longo da vida é importante colecionarmos histórias para contar. Junte-se a nós nessa aventura de moto pelos EUA !