segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um encontro com a realidade

lá me inscrevi para a Viagem. Agora é só esperar que me aceitem mas já lá vão dois dias e nada.
Ai … ai ….. provavelmente acham que não tenho resistência para 3.000 milhas de estrada dura, paisagens agrestes, frio, chuva e calor …. Nem eu sei se tenho. Mas agora está feito, a aspiração fala mais alto.

Parece que o destino anda a brincar comigo. Esta noite, quando finalmente me consegui sentar em frente ao PC dei com o mail de resposta.

Sim, senhor, venha connosco.

Fiquei a olhar para as letras sem expressão, sem pensar, parada no tempo a tentar sintonizar com a realidade. E vou mesmo passear pela costa de toronto. De repente começo a aperceber-me que é mesmo real e o meu cérebro dispara com tudo, com nada, turbilhão de pensamentos, implicações, alegria e temor. Fiquei em pânico. E agora?

Agora menino, começa a fazer contas à vida …. Lá se vai a troca de moto este ano, lá se vai a mobília de quarto, o roupeiro novo, o tapete, as cortinas, os saldos de verão, enfim, aquelas. Mas vou até canada e será certamente uma recordação que perdura para toda a Vida, ao contrário dos objectos todos que têm sempre como fim, o lixo!

Para a Viagem e despesas tenho orçamento à justa mas para o resto não. As roupas de viagem, ferramentas e peças de reserva, as malas para a moto, o GPS, enfim, um rol de material que, tudo junto, devem dar um orçamento tão grande quanto a Viagem. Vou ter de pedir ajuda, vou ter de pedir muitas coisas emprestadas. O melhor é começar a fazer uma lista exaustiva do que preciso, espalhar pelos Amigos e ver como me desenrasco.
.

Um comentário:

  1. Fiquei sem saber onde voce se inscreveu...pelo jeito aceitaram...mas a quem vc se referiu? Seria o consulado do Canada? Ta ficando bom!!!
    O que nao faltarao e pessoas pra ajudar voce amigo, nao se preocupe. Abracao!

    ResponderExcluir

Acreditamos que ao longo da vida é importante colecionarmos histórias para contar. Junte-se a nós nessa aventura de moto pelos EUA !