terça-feira, 2 de novembro de 2010

Relatorio do Dragao 2010 by johny‏

Chegou o dia, pura adrenalina nas veias e na gasolina da moto.. Destino: Rabo do Dragao.
Parcidipantes: Ze Lozada rodava com sua BMW R 1150 RT e eu, Johny com uma Yamaha Royal Star Tour Deluxe 1300.

A aventura comecou quando sai de casa na quarta feira as 4:30 da tarde p/ encontrar com Lozada as 5:00hs no Plaza de Lake Worth da Turnpike.
Rodavamos aprox. 130 milhas p/ abastecer, tomar algo e comer algo rapido, paradas de 20 min. O clima da viagem foi perfeito, sem chuvas e cada vez mais o ar ia refrescando, pois iamos sentido norte.

Na quarta chegamos ate Gainesville as 9:30pm no MacDonalds, abrimos o notebook e comecamos a procurar hotel num website.
Fizemos a reserva online e partimos p/ o hotel a minutos de nos. Chegando la havia um aviso na porta do hotel: "O balcao esta fechado, abriremos as 7 da manha", putz! ficamos doidos pq tivemos que ligar p/ o customer service, cancelar a reserva, pedir o refundo, e fazer nova reserva, rrrrrrrrrr!
Finalmente chegamos ao novo hotel as 10:30 pm.

No dia seguinte, quinta, saimos as 8:00am do hotel continuando a viajem rumo as Montanhas da Carolina no Norte. Ao passar pelas proximidades de Atlanta avistavamos uma imensa nuvem escura, o cheiro da chuva entrava nos capacetes. Paramos debaixo duma ponte e colocamos a roupa de chuva, prosseguimos com cautela, o toro' veio, mas foi ate bom, pois refrescou mais a viagem e lavou a moto dos mosquitos que a perturbavam.

Enfim chegamos nas Montanhas da Carolinas, na cidade de Andrews onde nos hospedamos as 5:00 da tarde. A viajem desde Florida levou 24 horas.

Ao lado do hotel uma loja da harley onde na frente haviam carros antigos e uma moto gigante, todos os carros e a moto funcionavam e eram guardados no final do dia numa garagem atraz da loja e na manha seguinte os colocavam devolta na frente da loja. Cheguei a filmar este momento inedito, havia um fordinho de 1915... tinha que rodar a manivela na frente do motor para pegar... muito legal. Vcs vao ver nas fotos e filmagens. A dona da loja muito simpatica nos recomendou varias rotas e nos deu mapas tracados.

Na manha de Sexta, apos o café da manha do hotel que por sinal era muito bom pq era um buffet, saimos bem alimentados p/ aguentar o frio de 30 degrees. Saimos para rodar as 8:30am, e voltavamos as 6:30 da noite p/ um jantar merecido e um bom banho de agua fervendo. A maxima temperatura era de 65 degrees por volta da 1 da tarde, mas ao sair e voltar do hotel era de 30.

No sabado, o frio chegou congelante, foi para 26 degrees, abaixo de zero, as motos estavam congeladas mesmo, pois gelo as cobriam, (veja nas fotos), joguei uma toalha molhada quente no banco, esperei o gelo derreter, mas o que aconteceu foi que o gelo esfriou a toalha e a congelou.! a toalha nao queria desgrudar do banco. Mesmo assim resolvemos rodar, mas apois 1 milha tive que parar p/ colocar uma luva mais quente pois estava congelando meus dedos...

Passamos por pontos como: Chimney Rock, onde foi filmado "O Ultimo Mohicans" e "Dirty Dancing". outro lugar foi Grandfather Mountain com um pico de elevacao de 5,946 pes de altura, lugares como Hot Springs, rios de aguas quentes. As cavernas de Tuckaleechee. Tambem estivemos na legendaria cidade de Cherokee onde o Great Smokie Montain e a Blue Ridge Montain se encontram, um lugar onde os indios Cherokees protegem ha mais de 11,000 anos.

Conhecemos cidades no Tennesee como Chilhowee, Tellico Plains, Madisonville, Vonore Townsend, Walland, Sugarland e outras, Ja nas Carolina do Norte, foram Cherokee, Twentymile, Fontana Village, Robbinsville, Stecoah Gap, Bryson City, Maggey Valley, e muitas outras. Claro, o tao esperado Deals Gap ou Tail of the Dragon que fica na divisa da Carolina do Norte com  o Tennesee, foi o ponto principal, com 11 milhas e 318 curvas, haviam placas de curva perigosa com velocidade maxima de 10 milhas por hora! rodamos o dragao 2 vezes ida e volta na sexta e 1 vez ida e volta no sabado para se despedir.

Resolvemos voltar  no sabado as 5pm, rodamos ate Columbia, na Georgia, na manha seguinte, domingo saimos com destino "home". de prache paramos em Daytona Beach para abastecer, a cidade estava vazia pois nao haviam eventos. Chegamos em casa as 5 da tarde tambem, levando um total de 24 hrs para ir e volta, com 1960 milhas a mais no velocimetro! Maz trouxemos dentro de nos a paz infinita das montanhas e lembrancas das paisagens que Deus nos proporcionou. Agora e' aguardar a proxima temporada dos Brazilian Riders nas Montanhas 2011. e curtir as fotos. Vazei!.... Joao Vicente "Johny"