domingo, 31 de março de 2013

Três "allroad" BMW F 700GS, Suzuki V-Strom 650 e Triumph Tiger 800









Além de uma evolução na aparência e design, essas motos em suavidade abundam, ergonomia, eletrônica, economia e funcionalidade. O conceito allroad para estes trilha esporte-turismo é de sucesso comprovado, como as suas características proporcionam versatilidade de se adaptar a qualquer tipo de terreno, espaço e tempo. Por essas motos, a cada dia ou a vida cotidiana com a singularidade da aventura que é, podemos usá-los nas rotas urbanos e interurbanos de rotina mobilidade, enquanto desfruta de nossa viagem de fim de semana ou férias de aventura com o mesmo eficácia.
O deslocamento da média dos três modelos é apropriado para combinar esportividade e desempenho com economia e segurança. Eles são ideais para o motorista que não quer surpresas, mas que gosta de chegar ao seu destino com alegria. Sempre que eu achar que esta categoria de motos é o mais versátil de todos os existentes, porque com eles podemos fazer tudo. Podemos rolar lentamente, rapidamente, em todo o asfalto, piso seco e molhado, trilhas, cidades e desertos. Quase nada! Este é o caso antes de nós. Nós encontramos três colegas de trabalho para conduzir uma pequena aventura juntos todos os dias e com bom gosto trasladaros nossas sensações.
No prêmio de riscoApesar da semelhança no conceito entre as três motos, uma disparidade apreciar combinação de cilindros: a V-Strom usa um motor V com 90 º de 645 cc, a GS, uma linha cruzada duas de 798 cc, eo Tigre , uma linha de três cilindros 800 cc transversal. O mesmo se aplica para os racks. Enquanto BMW e Triumph usar uma estrutura de aço treliça, a Suzuki montando um chassi de dupla longarina.
A posição de condução é muito diferente entre si, mesmo que a altura do assento é bastante similar. Quanto mais baixo for o GS, com assento ajustável, que vão de 765 mm até 835 milímetros, seguido pelo Tiger, com combinação também entre 810 milímetros e 830 milímetros, e o V-Strom assinando uma única altura de 835 mm. No entanto, o que realmente faz a diferença na posição é a distância no guiador e do reservatório. No Tigre, o corpo vai ser mais avançada e inclinado para a frente, enquanto a posição GS é mais equilibrado, e mais ricos (mais personalizado) no V-Strom.
A configuração dos garfos e suas rotas muito marcados diferença de comportamento que, então, vamos ver. Enquanto Tiger monta um multi-ajustável 43 milímetros invertido com 180 mm de curso, a V-Strom usa um telescópio de 43 e 170 mm ajustável cinco posições pré-carga e uma GS telescópica 41 e 170 mm. Quanto a pesos, há uma proximidade entre o BMW e Triumph: 199 kg para 201 kg para bávaro e britânicos. O japonês é um pouco mais pesado, mais de 25 quilos a separação.
Apesar das diferenças, tudo isso é destinado a levar-nos para o nosso destino com a mesma garantia. Onde eu concordo é a medida dos pneus, 19 "roda dianteira e 17" na traseira, que é o grande responsável pela versatilidade que comentário. Estão também de acordo a injecção electrónica, evoluiu principalmente para a finura e a eficiência do consumo, usam sistemas de travagem ABS e podem formar as configurações de suspensões manualmente, o GS, opcional, electronicamente, em que tem soquetes e, finalmente, na vasta informação fornecida no painel de instrumentos sobre o que acontece durante a viagem. De nota é a média de consumo de informação ou aviso de gelo na V-Strom, o relógio no tigre ou do controle de tração e suspensão traseira ajustável eletricamente ESA na BMW, que é a única que oferece, mas em opção .
EconomiaAutonomia e consumo são alguns dos hoje mais observado, especialmente se a tarefa é muitas vezes executar km. Neste sentido, a capacidade do tanque e o consumo médio são questões importantes. O combustível que tem mais capacidade em seu tanque é a V-Strom, com 20 litros, com um consumo médio de 4,6 l aos 100 km atinge uma faixa de 435 km. O Tigre é então colocado com uma capacidade de 19 l, aumento do consumo de 6,2 km da 100 e menor autonomia de 306 km. A GS, com tanque de capacidade menor, lembre-se de que é o único lugar que sob seu assento, de 16 l, e com o menor consumo de comparação, com 4,4 l, obter uma gama de 363 km.
A partida de manutenção de preços e adicionar a esta despesa. A Suzuki é mais barato, mas apenas 200 euros abaixo do Triumph e BMW, que tem quase o mesmo preço.Obviamente, a qualidade, detalhes e comportamento mecânico de precisão influenciar o preço, mas esta avaliação é muito subjetiva, pois cada proprietário potencial decide o que você valoriza. Mas uma coisa é clara: por 8800 -200 euros a menos na V-Strom, o BMW e Suzuki oferecido ABS de série, de modo que, desde o início, e estão melhor equipados ...
Um dia cheioO perfil de motocicletas testados hoje é certo para a condução mais heterogênea, ou seja, em um único dia, podemos passar por todos os níveis de equitação. Esportividade, viagens e aventura diária. Como viajamos juntos para o nosso objetivo estrada urbana e uso da estrada, tanto de ida como para o retorno, e já tirar conclusões concretas sobre essas mídias. Na cidade, a moto que melhor se adapta, a maioria das razões, é o GS-estes são basicamente uma altura de assento boa, dirigindo uma resposta equilibrada e precisa e suave do motor. A V-Strom segue perto, mas a sede é um pouco alto eo volume total é maior, embora o sofá estilo posição torna-se tão perto de um scooter. A menos adaptável a urbana é a Triumph. As razões são várias. Tem um mais enérgico e explosivo, é menos ágil e menos ângulo de direcção.
Durante a viagem de auto-estrada chato nos preocupamos mais protecção aerodinâmica do que outros. O envelope é certamente a Suzuki, que graças ao seu tamanho de tela generosa favorece a condução. Sobre a protecção do tigre e é menor, mas ainda é abrangida pela coisa certa, mas a BMW é nenhuma proteção. Quem você acha de montar uma cúpula como essa? Parece que serrar deliberadamente. Ou será que o que eles realmente querem é vender acessórios? Como temos tempo, ter a oportunidade de comparar as recuperações. O mais experiente é o Triumph, que vai como um raio, seguido pela BMW para slipstream e ligeiramente atrás da Suzuki é que, como você ganhar velocidade o outro é deixado para trás.
Olhando para o painel de instrumentos nos entreter em manipulação de dados e botões. Com o polegar esquerdo sem tirar sua mão e punho, fret os detalhes da V-Strom. Alterar o brilho da tela e ver o que estou até em circulação, temperatura e nível de combustível, e tudo tão claro. Meus companheiros de equipe fazer o mesmo com os outros dois. Jordi Hernandez diz que a caixa de Tigre segue a família Triumph, e destaca o computador de bordo, programação e incorpora um temporizador, cronómetro quer o que? Lluís destaques Morales, da BMW boa leitura em disposição vertical das duas áreas, uma para o velocímetro e tacômetro para outro além de seu grande ecrã LCD com a mesma informação que os seus rivais e, principalmente, a oportunidade de manipular a pré-carga suspensões eletricamente.
Nós chegamos nas curvas, enfim, para todos os gostos, com asfalto emagrecido em alguma seção, molhado em outros e outros que parecem tomadas de Motorland. Então constatas o caráter esportivo é realizado pelo Tigre. Você está em pé na parte dianteira como uma bicicleta de estrada puro como uma pré-carga de suspensão nu, é difícil, tem uma maior desenvoltura que seus rivais e estabilidade e precisão é maior. O GS é o que você pensar mais, mas é mais flexível, mais confortável e menos exigente, e apesar de oscilações mais, você começa uma taxa semelhante. Tudo com o V-Strom é mais flexível. Esclarecido: é percebido mais torce e condições do solo, devido ao chassi ea suavidade da pré-carga. Em trechos mais sujos e úmidos é mais confiança em que, precisamente porque percebem informações. A GS também transmite a informação facilmente, mas no Tiger é mais difícil de ler. Em curvas rápidas há um vencedor claro. O triunfo é imperturbável, ela wanks a GS ea V-Strom deve respeitar.
O mais gerenciável são a V-Strom e GS, o Tigre não mais controlável, mas você tem que trabalhar mais do que os outros. Resposta do motor é muito diferente entre os três. O Tigre é o mais talentoso ea resposta imediata que vai mais longe no balcão. A GS comando me lembra Scalextric e V-Strom parece um tambor repique preparando algo que nunca é só pegar.
Trio de rainhasEsta é uma jogada vencedora no poker, por isso temos de aproveitá-la. Qualquer um dos três são uma boa escolha depender do seu orçamento e objetivo, mas temos certeza de que ele vai cobrir suas necessidades. Para resumir os três conceitos descrever da seguinte forma: o Tigre é o mais desportivo, a GS mais completa e V-Strom que tem o melhor valor, de forma restrita. Com três que você pode começar a trabalhar sem se sujar, desertos cruzadas sem suar, queimando asfalto sem derrapar, levantando poeira sem se molhar e sem pegar um espirro frio. Se estas razões não parecem ser suficientes ou talvez você acha que eles são um pouco frívola, ver por si mesmo.

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