Acreditamos que ao longo da vida é importante colecionarmos histórias para contar. Junte-se a nós nessa aventura de moto pelos EUA !
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
10MIL VISITAS
10 mil visitas.
Hoje, o impensável aconteceu para mim, nunca pensei que o blog, que começou quase sem saber o que ele poderia ter neste curto período, agora com 10.000 visitas em um ano, algum momento pensei em desistir, mas havia sempre alguém que me dizia: continua ! muitas pessoas sabem que sem você entra no blog, eu não tinha marcador de visitas ou qualquer coisa até que um dia eu coloquei o placar e vi que realmente tinha gente chegando interessados todos os dias.
Isso tem me dado todo esse tempo, a força em continuar informando sobre minhas aventuras, para alguns s 'será importante para otros menos importantes, mas são as minhas aventuras.
Portanto, em um dia como hoje eu acho que deveríamos ser gratos a agradecer a todos para o seu interesse em seguir o meu blog.
Para mim, dia após dia, sabendo que pessoas como você entrar no meu blog, é uma fonte satisfação e orgulho e, como ninguém mais para bater estimulação e alcançar meus objetivos, para então fazer a todos que vocês participantes 's na minha crônicas, para ler.
Obrigado a todos os seguidores do blog
Um grande abraço para todos.
Paulo Jensen
domingo, 6 de novembro de 2011
CORAL GABLES,OLD CUTLER ROAD
A julgar pelas tendências recentes, pode-se supor que voce tem que ir a Carolina do Norte para realizar essa proeza, mas tome o coração: se você quer ir em busca de desejo do seu coração, você pode encontrá-lo mesmo em suas próprias costas ou quintal, tomando um viagem Coral gables, Old Cutler ...
Voce indo pela 95 ao sul ou centro de Miami se torna us1. No entanto, se você pendurar uma esquerda na LeJeune Road e continue por alguns quarteirões, você começará a sentir como se estivesse em Jurassic Park.
Ai comessa a old cutler road, e fechada de arvores e plantas.
Possivelmente uma das vistas mais pitorescas ao longo deste percurso,e Círculo Cocoplum está localizado além de um canal deslumbrante. Com barcos ao longo de suas bordas, atracado ao cais, atrás de grandes propriedades. É um ótimo lugar para sair por alguns minutos e contemplar a beleza, talvez você até aviste um peixe-boi.
Isto marca verdejantes e rotunda a convergência de alguns dos lugares mais belos de Miami: Sunset Drive, Cocoplum Lane, LeJeune Road e Old Cutler. Após o seu momento cénico, continue ao redor do círculo até que você veja o sinal para Road Cutler Velha.
Uma vez que você tenha obtido o seu preenchimento do lup de volta na moto e continuar ao longo de sua jornada ao longo do lugar encantado. Dois quilômetros depois você vai encontrar-se na entrada de um dos destinos favoritos de Miami ...
E otimo para curti de moto, voce vai ter cuvas lindas casas,um dunel de arvores em todo o seu percusso.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
ROUTE 66 to Los Angeles
MIAMI / LOS ANGELES Iniciamos nossa viagem na sexta feira dia 14 de outubro. No tajetopassamos por Alabama, Mississippi , Tennessi, Arkansas e estamos ja emAmarillo, Texas.Uma viagem tranquila, com lindas paisagens, boas estradas e muitasmilhas pra percorrer, num total de aprox. 3850 , ou 8000 Km.Ao cruzarmos o territorio de Alabama e Arkansas, uma paisagemdiferente da que a gente esta acostumado no sul estado da florida, commuito campo verde, fazendas e cidades bem pitorescas.O fato da estrada passar por dentro de cidades, com muitas reducoes develocidade, sinais de transito, e algums paradas extras e longas,naonos deixou desenvolver muito, e com isto, andamos menos milhas do quea gente queria.Mas valeu, pois a vista sempre era bonita e a gente aproveitava paracurtir aquelas paisagens maravilhosas.Nossa primeira parada foi em Live Oak, ainda na Florida, aondecomecamos a sentir a diferenca da temperatura, pois a noite foi bemfria, e pela manha, o termometro ainda marcava temperatura baixa.Seguimos pela rota I10 ate a 231 pra cruzar os estados de Alabama eMississippi ate encontrar a rota 40, que ira nos levar ate o final dajornada.Acho que o trajeto depois de Memphis, foi o mais pesado ate agora,pois a estrada tinha muitos caminhoes e o trafeto bem " pesado " commuito movimento.Em Oklahoma city , sentimos realmente um frio tremendo, e foi durantetodo o dia , ate chegarmos em Amarillo, Texas. Temperatura muitobaixa. Tivemos que colocar nossas roupas pesadas de frio, com luvas etudo mais, nos protegendo o maximo possivel, e ainda sentia umfrrrriiiio tremendo.O trajeto de Miami a Oklahoma, nos chamamos de viagem, e depois ,chamamos de passeio, pois vamos parar, curtir, visitar e tirar fotospara lembranca.
Hoje curtimos o dia na rota 66, a mais famosa das rodovias dos USA.Visitamos museus, aprendemos bastante sobre a historia da estrada,tiramos fotos,passamos por uma boa parte da estrada, enfim, foi umdia de turismo.Daqui seguiremos pelo Texas ate entrar no New Mexico e Arizona, aondevamos conhecer a cratera do meteoro, e em seguida , Gran Canyon.Peco a Deus que proporcione uma continuidade tranquila desta viagem,sem problemas e com muita tranquilidade, como viemos ate aqui.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
MINIATURA CHOPPER
Um novo genio na miniatura de chopper
Com um imenso prazer escrevo esse pequeno diario.
O inventor dessa obra de arte,veio de um meio nao muito comum para
esse tipo de arte.
Ele e mais conhecido com seu sobre nome Bonfim, ele faz um emxelente
trabalho de cerralheria, ele trabalha com grades de ferro,mais nao essas
simples, sao grades bem trabalhadas
quando conheci ele vivia em Miami, hoje ele esta em Virginia,trabalhando
como cerralheiro.
Eu estive em Virginia nao faz muito tempo, quando ele me levou em
uma parte muito particular dele, mais antes ele me falou que estava
colecionamdo revista de motos chopper.Al chegar na ofiicina dele,
Bonfim me mostra uma mini chopper que construiu
A chopper e um pouco menor que essa do video, e logo ele me liga que
teria um encontro de moto em North Caroline, que ele teria uma nova
chopper que construir.
Um cara que numca pensou em moto,hoje faz essa raridade de nimi chopper.
Um espetaculo de trabalho com todos os minimos detalhes de uma verdadeira chopper.
Para vc ter uma raridade dessa e so entrar en contato com.
Nildo Bonfim
(804)5390362
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
“Travessia das tres Americas”
Os integrantes do grupo brasileiro de motociclistas,
BRAZILIANRIDERS, recebeu neste fim de semana, a visita de dois
companheiros , Marcos Pires e Segio Cortês, que estao de viagem
marcada ao Brasil, de Miami até o chegarem em Campos, Rio de
Janeiro.
Intitulada como “Travessia das tres Americas”, serao 14 paises a
atravessar, num tempo calculado em 3 meses e uma distancia de 190000
Kms aprox. Os viajantes receberam dos companheiros do Brazilian
Riders, os calorosos votos de felicidades, seguranca e boa viagem .
Recepcionados por Edson Lamardo, da First Class Bikers, que ofereceu
um delicioso churrasco a todos, o grupo pode ter um domingo com muita
alegria , descontracao e aquele papo em torno de coisas de motos e
viagens.
A reuniao trouxe tambem, presenca de antigos membros do grupo, e
que reviveram os bons momentos dos passeios e encontros no passado. E
tudo registrado nas lentes do nosso companheiro Roger Branco, com as
fotos que registram os momentos importantes do grupo.
Fica aqui, o agradecimento da presenca de todos, ao Edson pela
recepcao, e aos viajantes um boa, segura e tranquila viagem.
A Deus, obrigado por nos ter dado o previlegio de termos amigos.
Brazilianriders.com
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Yamaha Super Tenere XT1200Z
É no papel de um companheiro de rua de longa distância, com limitada capacidade off-road, onde brilha o Super Ténéré.
A Ténéré Super diretamente pertence a essa classe evoluida de motos Tourer Adventure. Com concorrentes como o BMW R1200GS , o Super Ténéré é uma outra moto de rua, sem uma desculpa para estar desconfortavelmente curvado, ou em qualquer outra posição de pilotagem que compromete o conforto de controlar, ou a visibilidade nas ruas. O tanque de gasolina fornece (seis litros em cerca de 40 mpg), eo chassi é feito a pedido para a realização de confoto para um passageiro e bagagem. Há uma abundância de boas motos nesta categoria estes dias, mas o comprador de um Super Ténéré não vai ir para casa infeliz. Na verdade, a Super Ténéré é uma moto grande não só para os entusiastas de Turismo de Aventura, mas virtualmente qualquer fã de esporte tourers que quer versatilidade um pouco mais e, ousamos dizer, ainda mais conforto a partir de sua montaria.
EUA MSRP é $ 13.900 para a versão Impact Blue ou a outra cor disponível, Raven. Dê uma olhada no site da Yamaha web para obter detalhes adicionais, incluindo o "Programa de Entrega Prioritária" .
terça-feira, 2 de agosto de 2011
2011 Brammo motocicleta elétrica
Motocicletas elétricas tendem a deixar-nos frio quando se trata de estilo, mas 2011 Brammo Empulse 10,0 tem a aparência que pode mudar nossas mentes.
Gozando de uma velocidade de 100 mph + top e alcance de 100 milhas +, o Empulse tem o chassi, freios e suspensão que você espera ver em uma motocicleta puro esporte. Com clip-ons e um assento minimalista, também tem a economia de um passeio agressivo.
O Empulse usa um 10-kilowatt/hour bateria de iões de lítio de poder que irá recarregar em quatro horas se você tiver uma tomada de 220 volts útil (10 horas a 110 volts).
2011 Brammo Empulse 10,0 Stats Rápida
• TIPO DE MOTOR: Elétrico
• Diâmetro x curso: N / A
• Distância entre eixos: 57 polegadas
• PESO : 420 ponts
• PREÇO: $ 13.995
domingo, 31 de julho de 2011
Novidades do mundo das duas rodas
Novidades do mundo das duas rodas
HONDA GOLD WING AUTOMÁTICA?
Na última semana, a imprensa norte-americana tem dado como certo o lançamento da Honda GL 1800 Gold Wing com transmissão automática. O sistema que será utilizado na grã-turismo de luxo da marca japonesa é o mesmo que foi apresentado no Salão de Milhão, na DN-01, modelo futurista, que começou a ser fabricada pela montadora. Agora é ligar e acelerar!
HONDA GOLD WING AUTOMÁTICA?
Na última semana, a imprensa norte-americana tem dado como certo o lançamento da Honda GL 1800 Gold Wing com transmissão automática. O sistema que será utilizado na grã-turismo de luxo da marca japonesa é o mesmo que foi apresentado no Salão de Milhão, na DN-01, modelo futurista, que começou a ser fabricada pela montadora. Agora é ligar e acelerar!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Um verdadeiro conceito de motocicleta portátil
O Uno
BPG Motors está mudando a cara de transporte ecológico.
Nosso U3 é emblemática a - dando estilo, mobilidade único, estabilidade em alta velocidade e uma parada de estacionamento reduzido.
A Tecnologia
O Uno é primeiro transformador do mundo real. Este veículo revolucionário é semelhante a um monociclo em baixas velocidades, mas se transforma em uma motocicleta completa para velocidades mais altas. O projeto permite a transição do Uno para ser ágil para viagens de uso misto e compacto para armazenamento e estacionamento enquanto oferece todos os benefícios de uma motocicleta convencional.
BPG Motors está mudando a cara de transporte ecológico.
Nosso U3 é emblemática a - dando estilo, mobilidade único, estabilidade em alta velocidade e uma parada de estacionamento reduzido.
A Tecnologia
O Uno é primeiro transformador do mundo real. Este veículo revolucionário é semelhante a um monociclo em baixas velocidades, mas se transforma em uma motocicleta completa para velocidades mais altas. O projeto permite a transição do Uno para ser ágil para viagens de uso misto e compacto para armazenamento e estacionamento enquanto oferece todos os benefícios de uma motocicleta convencional.
sexta-feira, 11 de março de 2011
BMW K 1600 GT
A BMW apresentou hoje a nova K 1600 GT e K GTL 1600. motos que vêm com uma aparência supremo, impressionante e igualmente distintos, criando um ardente desejo de viajar à primeira vista.
Os dois modelos são equipados com um novo motor em linha 6 cilindros, que desenvolve um total de 160 HP e um binário máximo de 175 nm. O piloto da K 1600 possui três modelos de características diferentes do motor diretamente disponível ao pressionar de um botão na extremidade direita do guidão, de modo a ser capaz de se adaptar a diferentes usos, como passear na rua, andar em superfícies molhadas e motociclismo alegre, dinâmico - os modos de "Rain", "Estrada" e "dinâmico".
O K 1600 GT é tem uma gama muito extensa de características padrão à saída da fábrica consiste de faróis de xenônio, punhos aquecidos e assento, cruise control e computador de bordo. Em 1600 K GT, as cores do corpo de Luz cinza metálico e vermelho metálico Vermilion criar um contraste fascinante com o quadro e rodas em cinza Ostra eo motor Platinum fosco metálica.
UPDATE 2011/02/15: Preços para a BMW K 1600 GT e 1600 K GTL foram finalmente libertados. O K 1600 GT custa 20.900 dólares, enquanto a K 1600 GTL terá um preço base de 23.200 dólares. Se você quiser personalizar ainda mais a sua moto, então você também pode optar pelo pacote padrão. Este pacote é oferecido somente na K 1600 GT e tem preço de 23.045 dólares. personalização adicional pode ser encontrada no pacote Premium, que está disponível em dois modelos e preços em 24.540 dólares para a K 1600 GT e 25.845 dólares para a K 1600 GTL
.
Os dois modelos são equipados com um novo motor em linha 6 cilindros, que desenvolve um total de 160 HP e um binário máximo de 175 nm. O piloto da K 1600 possui três modelos de características diferentes do motor diretamente disponível ao pressionar de um botão na extremidade direita do guidão, de modo a ser capaz de se adaptar a diferentes usos, como passear na rua, andar em superfícies molhadas e motociclismo alegre, dinâmico - os modos de "Rain", "Estrada" e "dinâmico".
O K 1600 GT é tem uma gama muito extensa de características padrão à saída da fábrica consiste de faróis de xenônio, punhos aquecidos e assento, cruise control e computador de bordo. Em 1600 K GT, as cores do corpo de Luz cinza metálico e vermelho metálico Vermilion criar um contraste fascinante com o quadro e rodas em cinza Ostra eo motor Platinum fosco metálica.
UPDATE 2011/02/15: Preços para a BMW K 1600 GT e 1600 K GTL foram finalmente libertados. O K 1600 GT custa 20.900 dólares, enquanto a K 1600 GTL terá um preço base de 23.200 dólares. Se você quiser personalizar ainda mais a sua moto, então você também pode optar pelo pacote padrão. Este pacote é oferecido somente na K 1600 GT e tem preço de 23.045 dólares. personalização adicional pode ser encontrada no pacote Premium, que está disponível em dois modelos e preços em 24.540 dólares para a K 1600 GT e 25.845 dólares para a K 1600 GTL
.
quinta-feira, 10 de março de 2011
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
UM PASSEIO A MARCO ISLAND
UM PASSEIO A MARCO ISLAND
Domingo, dia tranquilo, temperatura maravilhosa, nada melhor do que
aquele passeio de moto com amigos.
No encontro em Aventura, a presenca de Antonio Carlos, (Toin) que
havia chegado de Natal naquela manha, e que foi nos visitar e
acompanhar nossa saida. Dizia ele da vontade de ir conosco, mas como
ainda estava na recuperacao, pois o cansaco da viagem tomava conta, e
precisava de algumas horas pra relaxar.
Compreendemos Toin, obrigado pela sua presenca.
A chegada entao de Claudo X e Neide , juntamente com o nosso mais novo
companheiro, Larry, nos deixou um pouco a vontade com aqueles papos
costumeiros e um cafezinho, um cigarrinho, e porai foi por uns
minutos.
Aguardamos mais um pouco, ja chegando o Ruy (com “ Y “ como ele diz )
pilotando a sua Ducati e o Mineirin,este de pneu novo na moto.E da-
lhe mais conversa. Rs rs rs
Seguimos a estrada e fomos tranquilos curtindo aquela manha
maravilhosa, e nao posso deixar de mencionar a presenca da Vivian ,
ela que depois de algum tempo, volta a ocupar a garupa da
moto.Acredite ou nao, sem reclamar de nada, nem da falta da musica no
Ipod dela.
Uma parada no posto de gasolina perto do casino Miccosukee , ja ponto
de encontro de motociclistas. Alias , la estava bastante motos, o
estacionamento lotado, parecia que todos iam para um mesmo lugar, e
ali ficamos, talvez para encontrar com algum conhecido.
Seguimos nosso passeio, e percebendo a quantidade de motos pelo
caminho, todos indo para aquela direcao.
Ao fazermos uma parada na estrada que da acesso a Everglady City,
descobrimos porque encontramos com tantas motos no caminho: e que
estava tendo na cidade , um Seafood Festival, e os motociclistas
marcavam presenca .
Depois do descanso, mais papo, checar o weather etc etc, seguimos
nosso passeio. Ja na saida, o Claudio X , descobriu que estava
perdendo a lanterna da moto, e nada melhor do que um alicate pra
resolver o problema. Mais no frente, o Claudio novamente nos fez
parar, para recorrer os pedacos do SunPass Transponder, que havia
caido do bolso dele. Rs rs rs
Na chegada a Marco Island, parecia que haviamos cumprido uma tarefa,
pois alem do prazer do passeio, teriamos que mostrar o local para a
Neide, pois era a sua primeira visita a aquela cidade praiana.
A cidade e linda, tranquila. Limpa, mas nao e aquilo que procuravamos.
Queriamos um local pra descansar , comer algo e bater um papo, e por
la , acho que so faltava isto.
Depois de algumas fotos, retomamos o caminho de volta.Uma parada em
Goodland para um lanche, e ouvir um pouco de musica. O bar estava
lotado. Muita gente, muita alegria .
A viagem de volta foi rapida, com a estrada um pouco cheia, mas
fizemos no nosso tempo.
Depois de um domingo tao bom, tao tranquilo,so um Superball pra completar.
Um agradecimento ao nosso Deus pelo passeio, pela protecao, pelos companheiros.
Ate a proxima.
Joe Meneses
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
manutenção de motos
Veja
quais itens devem ser checados com frequência.
Os dados apresentados mostram que a manutenção das motocicletas é muito precária, o que pode comprometer o funcionamento e até mesmo a segurança do trânsito. Boa parte dessas motos é utilizada por robi, que fazem uso profissional do equipamento e em razão disso deveriam se preocupar mais ainda com a manutenção.
Para quem faz questão de andar seguro, segue uma lista de itens que devem ser inspecionados periodicamente.
Corrente
A corrente é responsável por transmitir o torque, ou seja, a força gerada pelo motor às rodas. Contudo, a necessidade da corrente é apenas a lubrificação, que deve ser feita a cada 500 km. A lubrificação da corrente evita o desgaste excessivo e por conseqüência a necessidade de troca de uma relação, composta por pinhão, coroa e corrente, o que não é nada barato. O lubrificante mais recomendado para fazer a lubrificação é óleo do tipo 90, que é bem grosso. Outra opção a ser empregada é a graxa náutica. Sua vantagem é não sair com água.
A corrente é responsável por transmitir o torque, ou seja, a força gerada pelo motor às rodas. Contudo, a necessidade da corrente é apenas a lubrificação, que deve ser feita a cada 500 km. A lubrificação da corrente evita o desgaste excessivo e por conseqüência a necessidade de troca de uma relação, composta por pinhão, coroa e corrente, o que não é nada barato. O lubrificante mais recomendado para fazer a lubrificação é óleo do tipo 90, que é bem grosso. Outra opção a ser empregada é a graxa náutica. Sua vantagem é não sair com água.
Óleo do motor Dizer para seguir a recomendação do fabricante, não é nada mais que o correto, mas é também o que ninguém presta atenção. O ideal é trocar o óleo do motor da motocicleta a cada 3.000 km, sempre em conjunto com o respectivo filtro. Em alguns modelos de baixa cilindrada o fabricante recomenda a troca entre 1.000 km. Por isso é recomendável sempre seguir as instruções do manual do proprietário. O tipo da composição geralmente é mineral, já que boa parte das fábricas de motos evita o uso de óleos com base sintética. Lembre-se que uma vez que o óleo esteja no motor, independente da quilometragem ele deverá ser substituído em no máximo seis meses.
Motos de baixa cilindrada e baixa rotação o mais recomendado é o óleo do tipo 20W50, uma versão muito utilizada nos carros. Já as motos de maior cilindrada e também de giro mais elevado, o ideal é colocar óleo do tipo 20W40. Apenas para ilustrar, as motos de alta rotação são aquelas que andam em torno de 6 a 15 mil giros, ou seja, RPM (rotações por minuto). Com o óleo do motor de uma moto, aliás, para qualquer motor, é importante manter sempre o controle do nível de óleo, pois só assim é possível manter o correto funcionamento.
Bateria
A parte elétrica de um determinado modelo pode ser mais complexo, dotado de diversos equipamentos, mas independente disso, o que o condutor nunca deve deixar de examinar é a bateria. Ao menos uma vez a cada seis meses o nível da água da bateria deve ser verificado. Alguns indícios podem denunciar a falta de solução na bateria, como por exemplo, quando o farol enfraquece em marcha lenta e fica forte ao acelerar, ou então quando o pisca é acionado e a luz em geral pisca junto. Se isso ocorrer é sinal de a bateria está enfraquecendo e precisa urgentemente de ser completada. Ao deixar a bateria sem solução por muito tempo, de uma hora para outra o condutor pode ficar na mão.
A parte elétrica de um determinado modelo pode ser mais complexo, dotado de diversos equipamentos, mas independente disso, o que o condutor nunca deve deixar de examinar é a bateria. Ao menos uma vez a cada seis meses o nível da água da bateria deve ser verificado. Alguns indícios podem denunciar a falta de solução na bateria, como por exemplo, quando o farol enfraquece em marcha lenta e fica forte ao acelerar, ou então quando o pisca é acionado e a luz em geral pisca junto. Se isso ocorrer é sinal de a bateria está enfraquecendo e precisa urgentemente de ser completada. Ao deixar a bateria sem solução por muito tempo, de uma hora para outra o condutor pode ficar na mão.
CALIBRAGEM DOS PNEUS
Manter a calibragem dos pneus correta pode fazer a diferença entre estar em condições de fazer uma curva ou "seguir reto". As motos com pneus entre 170 a 190 (traseiro) quando usadas sem garupa devem usar de 38 a 40 libras (pneu quente).
Manter a calibragem dos pneus correta pode fazer a diferença entre estar em condições de fazer uma curva ou "seguir reto". As motos com pneus entre 170 a 190 (traseiro) quando usadas sem garupa devem usar de 38 a 40 libras (pneu quente).
OBS: O pneu quando aquece pode por dilatação do ar, aumentar a calibragem em até 8 libras, isto significa que um pneu calibrado frio e usado em condições quentes como uma viajem com mais de 45 minutos a uma temperatura ambiente de 20° C pode chegar a 48 libras, deixando seu pneu muito duro, perdendo sua aderência quando você mais precisa, nas curvas. Já o dianteiro deve usar 4 libras a menos que o traseiro, pois seu volume cúbico é menor. Se você preferir utilize Nitrogênio para calibrar, pois ele tem um ponto de dilatação mais elevado e isto mantém mais estável a calibragem. Resumindo, quando você for andar na cidade, calibre no máximo, mas quando for para estrada, lembre de acertar sua calibragem para menos, mantendo a melhor performance dos seus pneus.
TROCA DOS PNEUS
Quando você for trocar um pneu tenha alguns cuidados básicos: Procure sempre trocar em máquina de montagem, especialmente se for rodas raiadas. Após a troca lembre que todo pneu vem de fábrica com uma camada de cera bastante escorregadia e tracionar ou forçar uma curva é tombo certo! Mas como evitar isso? Se for pneu dianteiro, use uma lixa grossa de qualquer tipo e passe em toda banda de rodagem; Se for traseiro, vá até uma área de areia ou cascalho fino e dê uma patinada com no mínimo duas voltas no pneu e estará limpo, a areia funcionará como lixa. Quando trocar? Geralmente os pneus originais agüentam em torno de 10.000 km nas esportivas e 12.000 km nas custons, mas independente disso se você perceber que os pneus estão quase sem friso na faixa central, não hesite, troque-os. Outra maneira é se caso você começar a perceber que a moto está um pouco instável especialmente em curvas, examine primeiro a calibragem, se estiver correta, então desconfie do desgaste dos pneus. Como escolher o pneu certo? Há vários tipos de pneus, alguns mais duros que duram mais e são menos eficazes quando usados no limite e outros mais macios que duram menos, mas que são "verdadeiros chicletes" no asfalto. Pense em como você usa sua moto e faça a escolha
Quando você for trocar um pneu tenha alguns cuidados básicos: Procure sempre trocar em máquina de montagem, especialmente se for rodas raiadas. Após a troca lembre que todo pneu vem de fábrica com uma camada de cera bastante escorregadia e tracionar ou forçar uma curva é tombo certo! Mas como evitar isso? Se for pneu dianteiro, use uma lixa grossa de qualquer tipo e passe em toda banda de rodagem; Se for traseiro, vá até uma área de areia ou cascalho fino e dê uma patinada com no mínimo duas voltas no pneu e estará limpo, a areia funcionará como lixa. Quando trocar? Geralmente os pneus originais agüentam em torno de 10.000 km nas esportivas e 12.000 km nas custons, mas independente disso se você perceber que os pneus estão quase sem friso na faixa central, não hesite, troque-os. Outra maneira é se caso você começar a perceber que a moto está um pouco instável especialmente em curvas, examine primeiro a calibragem, se estiver correta, então desconfie do desgaste dos pneus. Como escolher o pneu certo? Há vários tipos de pneus, alguns mais duros que duram mais e são menos eficazes quando usados no limite e outros mais macios que duram menos, mas que são "verdadeiros chicletes" no asfalto. Pense em como você usa sua moto e faça a escolha
PARAFUSOS EM GERAL
Sempre que lembrar, dê uma geral nos parafusos de carenagem, rodas, suportes, etc. A alta vibração provocada tanto pelo motor quanto pelo tipo de calçamento afrouxam sistematicamente os parafusos, portanto não deixe de manter sua moto sempre just
Sempre que lembrar, dê uma geral nos parafusos de carenagem, rodas, suportes, etc. A alta vibração provocada tanto pelo motor quanto pelo tipo de calçamento afrouxam sistematicamente os parafusos, portanto não deixe de manter sua moto sempre just
GASOLINA NO TANQUE
Os mecânicos de competição no Brasil, recomendam que se use gasolina comum a maior parte do tempo, não adianta usar gasolinas especiais com maior octanagem, pois o rendimento na cidade e na estrada é imperceptível. O aconselhável é usar de vez em quando na estrada um ou dois tanques de gasolina aditivada para descarbonizar o motor e limpar as partes móveis. Manter o tanque sempre cheio evita que se formem gotículas na parte superior do tanque. Essas gotículas quando permanecem por muito tempo, tendem a formar ferrugem no tanque provocando oxidação das partes móveis de bomba, carburador, etc. Por isso, mantenha sempre o tanque o mais cheio possível o que evita também que a bomba receba sujeira ou água. Já que a água é mais pesada que a gasolina, ela sedimenta no fundo do tanque e quando você anda muito na reserva, ela vai para o motor e começa aquela sessão falha tudo!
Os mecânicos de competição no Brasil, recomendam que se use gasolina comum a maior parte do tempo, não adianta usar gasolinas especiais com maior octanagem, pois o rendimento na cidade e na estrada é imperceptível. O aconselhável é usar de vez em quando na estrada um ou dois tanques de gasolina aditivada para descarbonizar o motor e limpar as partes móveis. Manter o tanque sempre cheio evita que se formem gotículas na parte superior do tanque. Essas gotículas quando permanecem por muito tempo, tendem a formar ferrugem no tanque provocando oxidação das partes móveis de bomba, carburador, etc. Por isso, mantenha sempre o tanque o mais cheio possível o que evita também que a bomba receba sujeira ou água. Já que a água é mais pesada que a gasolina, ela sedimenta no fundo do tanque e quando você anda muito na reserva, ela vai para o motor e começa aquela sessão falha tudo!
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
domingo, 23 de janeiro de 2011
Via Brasil
Hoje eu estive no Via Brasil do Aventura e me topei com
a loja cheia de mantimento, foi muito legal da parte do
proprietário abrir um ponto de arrecadação para o povo
que sofre hoje com a inchente no Brasil.
Joe Meneses lindo esse seu gesto,se todos nos doarmos
um pouco vai ajudar muito para quem precisa.
Esse e o cara, Mineiro quieto mais sempre ajudando
que DEUS te abençoe muito a você e todos que possam fazer algo
pelo noso Brasil.
Um brausa de moto
sábado, 22 de janeiro de 2011
Oportunidade de trabalho
Comece o Ano Novo com uma nova carreira!
Harley-Davidson Peterson loja do Sul está à procura de "Retail Sales Associates Showroom"no departamento"Vendas de Motocicleta" .
Se você está procurando uma nova carreira este é o lugar para estar.
Estamos à procura de clientes energéticos, amigável, computador savvy,pessoas experiente as vendas no varejo.
Os benefícios incluem assistência médica e odontológica, plano de 401K, férias pagas, discounts.Motorcycle empregado bi-linguais .
Para as vendas de moto necesita preencher requerimento.
START THE NEW YEAR WITH A NEW CAREER!
Peterson's Harley-Davidson South store is looking for "Retail Showroom Sales Associates" in our "Motorcycle Sales " department.
If you are looking for a new & exciting career this is the place to be.
We are looking for energetic, customer friendly, computer savvy, & retail sales experienced people.
Benefits include medical & dental insurance, 401K plan, paid vacation, & employee discounts.Motorcycle enthusiasts & bi-lingual are a plus.
For motorcycle sales stop in and fill out an application.
Peterson's Harley-Davidson
19400 NW 2nd Ave
Miami, FL 33169
and
19825 S. Dixie Hwy.
Miami, FL 33157
www.miamiharley.com
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
BLOG
Bom hoje veio uma pergunta a minha cabeca.
Porque você fiz esse blog?
Foi simples responder, porque a natureza e muito bela,
nada melhor que nos os motoqueiros, para mostrar essa
bela natureza..
Vivemos natureza, e nisso que me espiro a fazer esse blog.
Ai veio a ideia de escrever esse blog para postar não só
a beleza natural da terra, mais tambem para dar um
destino a uma pessoa que busca um lugar legal para passar
um dia agradavel,ou pegar um rota desconhecida,aventura vem em
duas rodas, nada melhor em meu ponto de vista.
E hoje estava vendo como se tormou um meio bastante acessado.
Hoje 15 janeiro de 2011 já temos como 4,498 acessos em 8 meses
mais ou menos 562 acessos por mês.
São vários países que estao acessando.
Estados Unidos 2.728
Brasil 1.394
Australia 167
Portugal 89
Espanha 16
Reino Unido 16
Argentina 8
Suica 5
Alemanha 5
e mais.
Esses são ums dos países, que mais acessa , por
isso hoje estou muito feliz e agradeco primeiro a Deus
mais nada disso seria possivel sem ajuda de voceis
Quero dizer muito obrigado, mais preciso que vocês tambem
me manden uma bela historia de suas viagens para que possamos
ter um blog otimo para pesquisas de viagens e roteiros turisticos.
E para isso que nasceu o blog um brausa de moto.
Nada disso seria possível sem a passagem de voceis por esse blog.
MUITO OBRIGADO
um brausa de moto
Joe Petrali Harley de corrida.
Só encontrei no Reino Unido sobre algumas motocicletas bem antigas. Este artigo sobre Joe Petrali eo lendário piloto CAC 500cc. Para ler o artigo e muito interesante.
A Harley-Davidson CAC 500cc modelo speedway e a única muito rara, e não se sabe muito realmente sobre sua história dessa cac 500c. Foi um leilão em Las Vegas há alguns anos atrás o proprietário falou sobre isso com Rick Newlee. Parece que havia 12 dessas máquinas construídas, o paradeiro de nove delas é conhecida, mas ninguém e men tem certeza do que aconteceu com as outros 3.
Parece que a fábrica da HD, e o piloto Joe Petrali era o homem fundamental na obtenção deste projeto.Joe e os mecanicos tinham mais ou menos imploraram Harley-Davidson para construir as motos, mas eles não estavam realmente interessados. Joe pendurou ao redor da planta HD e os importunou até que cedeu à vontade dele.A Harley pois uma condicao Joe de que ele construia ele próprio (ele contratou seu próprio povo). Outras condições eram de que ele só poderia usar a planta nos finais de semana e ele deve deixar a oficina limpar para segunda-feira. Ele também tinha que colocar o nome Harley-Davidson com a moto (apenas no caso que se torrnase um sucesso!).
Joe Petrali, também conhecido como "Joe Smokin '", para outros, deixou uma grande marca no mundo das motocicletas. Sua carreira em motocicletas durou de meados dos anos 20 em em meados dos anos 30s atras para andar em tudo, desde corridas de bordo pista, as corridas de pista de terra, os registros de velocidade em terra e rampas. Joe faz parte da moto AMA Hall of Fame e um relato completo de seus sucessos estão disponíveis AMA Hall of Fame.
AMA Motorcycle Museum Hall of Fame
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Bencao das motos 20011
Caros amigos Tivemos neste ultimo domingo, a " Bencao das motos " e dos " motociclistas " .Foi muito bom. A bencao dentro da igreja seguinda da bencao das motosdo lado de fora, acompanhada por todos, com certeza , ficou marcadadentro de nos.Nada melhor como um dia deste. Todos se encontrando , se abracando,conversando, relembrando, fazendo planos e etc.Mas o que mais marca , e a amizade, a uniao, o espirito do companheirismo.Os papos, as piadas, os casos, as trocas de informacoes sobre asmotos. as fotos, tudo isto e mais ainda, completam um momentosaudavel.Ao relembrarmos dos bons momentos que tivemos nos nossos encontros,nossas festinhas, nossos passeios, sempre vem a alegria e ocontentamento.Devemos manter este clima, manter esta amizade, e com certeza faremoso possivel para isto acontecer. todos nos, cada um faz sua parte.Eu , particularmente gostaria de agrader a todos, por me dar a alegriae prazer de pertencer a este grupo, pois e muito gratificante, vernossa amizade.A aqueles que nao vieram por motivos proprios, gostaria de dizer , quesentimos sua falta, mas nos nossos coracoes, voce estava presente.Acho que devemos compartilhar com outras pessoas, os momentosregistrados nas nossas cameras. Mostre para seus amigos , coloque noforum, mande email, deixem as fotos serem as provas de toda esta uniaoe amizade, para quem sabe assim outras pessoas podem vir, dividir esomar conosco os bons momentos que as nossas motos, a causa de tudo,nos proporciona.Neste ano de 2011 , participe mais, faca planos de passeios, convideos amigos pra uma reunao, vamos curtir e firmar mais nossa amizade.Deuma olhada nas fotos antigas, nos nossos encontros, nas nossas saidas,nos nossos passeios, nem que seja aqueles pela cidade, e assim reviveros bons momentos. Que todos tenham um ano com muita paz, seguranca e protecao Divina,para que rodemos mais um ano , queimando gasolina e gastando pneu,curtindo toda beleza da natureza. Joe Menezes
sábado, 1 de janeiro de 2011
Rally Dakar 2011
A entrada do ano novo marca a largada do maior rali do mundo. Neste sábado, 1º de janeiro, 186 motos, 156 carros, 76 caminhões e 36 quadriciclos fazem a largada inaugural da 33ª edição do Rally Dakar. Um público de 500 mil pessoas é esperado na Avenida 9 de Julho, em Buenos Aires. O rali passará pelo Chile, e retorna à capital argentina em 16 de janeiro para a coroação dos campeões.
Ao todo, serão 13 etapas, com mais de 9.000 quilômetros de percurso, sendo 5.000 de trechos cronometrados. O deserto do Atacama é o ponto mais temido pelos competidores. Como a organização proíbe qualquer treino na região da prova, o trajeto é um dos principais desafios de cada edição.
“Foram checados todos os equipamentos de segurança e o Lancer está pronto para o Dakar. Agora só nos resta descansar porque amanhã começa a aventura” explicou Youssef Haddad, que participará pela segunda vez do Dakar.
Na 33ª edição será explorada a região norte da Argentina, do Chile e das cidades próximas das fronteiras com os seus países vizinhos. Ao deixar Buenos Aires, os 425 veículos seguirão para as províncias de Salta e Jujuy, que fazem fronteira com a Bolívia. As equipes terão pela frente uma rota de contrastes de terreno e de vegetação. Os competidores percorrerão trechos do Paso de Jama e do Paso de San Francisco, regiões de terrenos e clima complexos, que também serão novidade. Os pilotos reencontrarão as dunas branquinhas de Fiambalá, o deserto do Atacama e o tobogã de areia em Iquique. Eles terão a oportunidade de se aventurar pela primeira vez em cinco novas províncias argentinas perto divisa com a Bolívia e também em Arica, bem ao norte do Chile, na fronteira com o Peru. A preocupação com a preservação ambiental também se fará presente no Dakar 2011. A organização do Rally teve cuidado especial a fim de evitar que a rota passasse por zonas naturais protegidas. Além de avaliar também quantidade de emissão de gás carbônico a fim de se reduzir o efeito estufa.
Mudancas de 2011
A primeira mudança anunciada afetou os pilotos profissionais que correm sobre duas rodas. Buscando maior competitividade, a potência das motos foi limitada a 450 cilindradas.
A segunda afeta a todos os participantes, dando maior importância à navegação. Em 2011, o raio de alcance dos WPM, pontos de controle de passagem feitos através de satélites, foi reduzido de três quilômetros para 800 metros, exigindo maior precisão dos veículos.
Assinar:
Postagens (Atom)