terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um pneu “careca” representa perigo.

Muito se fala sobre a pressão correta dos pneus, a escolha da medida certa para sua moto, o tipo de pneu adequado para um determinado piso, entre outras recomendações. Mas uma pergunta é freqüente mesmo entre os motociclistas mais experientes: qual a hora de substituir o pneu da minha moto?

Como as motos têm apenas dois pneus, estes são itens fundamentais para garantir a segurança do motociclista. Um pneu “careca” representa perigo na hora de acelerar, frear e contornar curvas. Em piso molhado então, nem se fala. Entre as diversas funções dos sulcos está a drenagem da água. Se os sulcos estiverem pouco profundos não drenam a água corretamente e uma frenagem pode causar uma queda em dia de chuva.

Para saber a hora certa de trocar o pneu da sua moto existe a boa e velha inspeção visual. Ou seja, você olha e percebe que o pneu está ficando “careca”. Porém muitas vezes o desgaste não ocorre por igual em toda a banda de rodagem e fica difícil identificar se o pneu pode ou não rodar mais alguns quilômetros.

Pela legislação brasileira, a profundidade mínima dos sulcos de um pneu de motocicleta é de 1,0 mm – abaixo disso o motociclista fica sujeito a multa. Se o sulco atingir essa profundidade em qualquer ponto da banda de rodagem, o pneu deve ser substituído.

Pensando em facilitar a vida do motociclista, as fábricas de pneus dotam seus produtos de uma maneira simples e eficaz de se averiguar se está na hora de substituí-los. Trata-se do TWI (Tread Wear Indicator) um dos limites para o uso dos pneus de moto. A sigla vem do inglês Tread Wear Indicator, que significa indicador de desgaste da banda de rodagem. Todo pneu conta com o TWI, um filete de borracha disposto transversalmente aos sulcos em alguns pontos da banda de rodagem. Quando esse filete ficar aparente, no mesmo nível da banda de rodagem está na hora de trocar o pneu.

Onde fica?

Esses indicadores de desgaste podem ser facilmente localizados nos flancos (lateral) dos pneus, onde geralmente há a inscrição T.W.I. ou ainda alguma indicação como uma seta ou o logotipo do fabricante. Nessa direção, o motociclista vai encontrar o filete de borracha indicando a altura mínima de uso do pneu.

Mas é bom lembrar ao motociclista que a troca do pneu só estará vinculada ao TWI se o pneu estiver em boas condições. Bolhas, cortes ou desgastes irregulares também podem condenar o pneu. Se houver algum desses defeitos, mesmo que a banda de rodagem não tenha atingido a profundidade mínima, o pneu deve ser substituído por outro novo, nas mesmas medidas indicada pelo fabricante da motocicleta.

Para garantir uma maior vida útil aos pneus da sua moto, verifique a calibragem semanalmente. A pressão correta a ser usada sempre está no Manual do Proprietário ou em alguma etiqueta de advertência colada à motocicleta. Outra dica importante é que, em caso, de levar garupa ou bagagem pesada demais, o motociclista deve calibrar o pneu para aquela situação de uso.

domingo, 29 de agosto de 2010

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje e quinta regresso a casa



Hoje foi o regresso para casa, depois de muita aventura chegamos,nao sei como descrever essa aventura de 3209 milhas cerca de 5134.4 quilometros, pura natureza.
E essa viagem so nos fez ver como esse pais e lindo, essa rota que liga North Carolina a West Virginia que e a 77, e entre as montanhas passando entre dois tuneis muito lindo, recomendo para quem munca passou por ai que vaia, voce vai sair de ai encantado com a natureza.
E ao chegar em Bufallo,logo na manha de sabado ja estavamos na estrada rumo a niagara falls, o lado americano e lindo mas o lado de canada e divino, depois rumo a toronto que cidade agradavel, parece a Europa,fomos direto ao encontro com nossa comunidade Brasileira, eu ja tinha um endereco de um restaurante Brasileiro, ai a comida estava muito boa quem for a Toronto vai comer uma boa comida.(Brazilian Star bar& grill)1242 dundas street west toronto.Telefone:416588-2967.
E essa parte, o proprietario do local S.Rogerio nos ajudou muito, guando saimos do estabelicimento estava uma chuva forte, e nao encontravamos hotel em nenhuma parte e ele nos ajudou muito, nos levou a um hotel.
E de volta de Toronto rumo para Miami de novo estrada, so que fomos em outro trajeto rumo a Washington DC.
Esse trajeto foi tambem muito lindo pelas montanhas e ai tiramos muitas fotos.

Mais aqui estamos gracas a DEUS sem nenhun problema, quero agradecer aos amigos bikers, Joe , Felipe , Angelica pela bela companhia e minha esposa e a Viviane tambem,
espero para o proxino ano contar com vcs.grande abraco a todos.

MIAMI / TORONTO / MIAMI

Joe menezes

Depois de muita estrada, chuva, frio, neblina e cansaco, estamos de volta ao Sunshine State.

Foi uma viagem maravilhosa, sem problema , sem dor de cabeca, so felicidade.

Uma experiencia boa e que vai ficar na nossa mente para o resto da vida.

Obrigado primeiramente ao nosso Deus pela protecao durante todo o trajeto.

Obrigado pela grande oportunidade de sermos um dos vitoriosos desta grande jornada.

Obrigado aos companheiros de estrada ,pela compania.

Obrigado aos nossos amigos que aqui ficaram, e que estavam torcendo por nos.

Obrigado a aqueles que acompanharam a nossa viagem, e que atraves de um telefonema ou recado, nos proporcionavam boa viagem, e estavam sempre presente conosco.

Obrigado pela presenca da Vivian e da Ionara, e do nosso querido Paulo Salem , que foram nos encontrar e passar o fim de semana com a gente, nos fazendo companhia.

Obrigado Senhor, por nos deixar sentir previlegiados neste mundo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Terca feira na estrada

O dia de hoje comecou bem frio.
O tempo nao estava muito a nosso favor, mas nao importa, estamos na estrada assim mesmo.
Depois de deixar o hotel e seguir na estrada com destino a Washington DC, viajamos umas 130 milhas mais ou menos,e durante o decorrer do percurso,muito frio e o ceu bastante nublado e a chuva poderia aparecer a qualquer momento.
Vimos varias paisagens diferentes, e ate curvas que rapidamente lembrava Tail of the Dragon, nosso lugar preferido.
Ao chegar em Washington,com o dia mais limpo, e a temperatura mais agradavel, visitamos os pontos principais da cidade e da historia dos USA.
Nao tinhamos marcado a visita com o presidente, por isto ficamos de fora da Casa Branca ( coitadinhos ).
Depois de um almoco e um pequeno descanso, seguimos nosso destino: a estrada.
Por um bom periodo, o clima estava otima, bem agradavel, mas o trafico, bem pesado, requerendo mais atencao e seguranca de nossa parte.
Um pequeno contratempo nos tirou da estrada por uns minutos, para resolver um problema na moto da Angelica, coisa de reajuste, nada grave.
Retornamos a estrada e seguimos nosso caminho.
Aquela tanquilidade , a temperatura e o clima, foi logo interrompida por uma forte chuva, a qual nos fez rapidamente procurar um hotel e descansar, depois de rodar quase 500 milhas.
Agora so o sono pra relaxar , pois amanha bem cedo, estaremos novamente seguindo nosso caminha a Miami.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chegada en Toronto

depois de curtir o lado americano de Niagara Falls na companhia do Paulo Salem ,
( que eh um parque muito lindo ) e ,depois da despedida do Paulo que so ficou do lado americano ,seguimos caminho para o nosso dstino final "TORONTO"...CHEGAMOS !!!
Fomos visitar a Torre "CN Tower" que eh a mais alta do mundo...fomos comer em um restaurante brasileiro "Brazilian Star" de propiedade do Rogerio que eh um cara sensacional ( comida muito boa )...ele nos deu uma forca enorme nos ajudando a encontrar um hotel, pois Toronto estava lotado de turistas e chovendo muito...deu carona para as esposas garupeiras para que nao sofressem com a chuva forte...
( Angelica segue firme na sua Moto )...no dia seguinte ( ainda com chuva ) voltamos para Niagara Falls do lado canadense.
a chuva deu uma tregua e pudemos passear pela cidade , fotos , almoco , cachoeira ,
mais fotos , compras e voltamos para Buffalo pois Vivian tinha que pegar o voo de volta pra Miami....estamos no Hotel nos preparando para a viagem de volta ( talvez para Washington , debaixo de chuva )....Obama que nos aguarde !!!
(as fotos so serao postadas quando chegar em Miami )....estamos bem e contentes com
a primeira etapa concluida.....boa viagem pra nos de volta !!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Terceiro dia - Miami-Toronto-Miami

depois de uma viagem maravilhosa pelas montanhas "Apalaches" (west virginia e pensilvania) , sem chuva , um pouco de fio na manha e muita curva pra brincar ,
chegamos em Bufallo as 2:30 PM ( O GPS do Paulo estava cansado e nos levou ate o centro da cidade e desligou ) , O hotel nao tinha piscina e mudamos para um que tem
e ja estamos tomando cerveja , jacuzy , esperando as Sras Vivian e Yonara que chegam
as 11:50 PM ( fomos jantar e Voltamos para a cervejinha )...o Paulo Salem nos encontrou aqui no hotel e ficara ate sabado a tarde conosco( ele rodou 400 milhas pra nos ver )...amanham vamos ate Toronto e voltamos pra bufallo no omingo....
aguardem mais noticias
abracos e boa viagem pra nos !!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Segundo Dia Miami-Toronto- Miami

depois de muita chuva nas montanhas da Virginia , mas com uma viagem
tranquila , com paisagens maravilhosas , chegamos no hotel quase na fronteira com
a pensylvania....acho que chegaremos em buffalo amanham as 2:30 PM
estamos num hotel muito bom , com piscina e cervejada para comemorar o segunmdo
dia desta aventura....estamos bem e alegres com esta segunda etapa...vamos jantar agora e dormir ...amanham tem mais ...aguardem !!!!
abracos e boa viagem pra nos !!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primeira parada !! Miami - Toronto - Miami

acabamos de chegar en Savannah , depois de muita aventura e uma saida tumultuada !!
A VTX 1800 do Felipe deu problema de bomba de oleo exatamente na saida...voltamos na casa dele e trocamos o oleo da Valkerya e calibramos os pneus e( com atrazo de 2 horas ),saimos para o primeiro dia depois da moto do Paulo cair no posto de gasolina...fizemos paradas de 120 em 120 milhas e chegamos em Savanna as 5:00 PM
tivemos uma parada extra na estrada pois o Joe perdeu o travesseiro que voou da moto.
ja estamos com uma cervejinha na mao e ja jantamos , vamos descansar continuar o trajeto amanham ( aguardem mais noticias ) estamos todos bem e alegrae com o primeiro dia....
abracos em todos e boa viagem pra nos !!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

TORONTO AQUI VAMOS NOS

TORONTO AQUI VAMOS NOS
Em poucas horas estaremos iniciando nossa viagem, nosso grande desafio
Estamos preparados, as motos tambem. A anciedade de comecar ja toma conta de nossa cabeca.
Vai ser um passeio legal, com certeza e com a protecao de Deus, nosso caminho esta bem tracado
Queremos agradecer aos nossos amigos que nos ligaram, passaram e mail ou de outra forma qualquer nos comunicaram nos desejando uma feliz viagem.
E bom saber que temos pessoas aqui , que estao torcendo por nos.
Obrigado a todos , nossos bons amigos.
Estaremos nos comunicando durante a viagem.
Abracos a todos
www.brazilianriders.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quarta dia de hootters





Ontem estivemos no hotters para mais um bate papo a respeito da viagem,
esteve otimo encomtramos com Felipe ,Joe ,Toinho com a esposa, sergio e a esposa, eu
e minha diva e Aldo.Ali pegamos uma mesa, rolou uma jarrra de agua kkk com azinha frita e batatinha, ficou tudo ja encaminhado, vamos sair dia 18 as 6;30 am do posto perto da palmeto,e para cada 100 milhas paramos para colocar gasolina e uma agua, andaremos cerca de 460 milhas
ate Savana na georgia, dormir e seguir no dia sequinte o mesmo sistema do anterior.
Estou pondo muita fe na mocada, porque eu estou vendo nessa turma muita uniao. Para uma viagem longa dessa, o grupo e grande, e nesta viagem devemos estar muito unidos.
E estou louco para chegar o dia, nao vejo a hora de cortar essa terra do tio sam, de sul a norte passando por estradas lindas.
E agora e so seguir esse blog, aqui vamos estar radiando dia a dia da viagem, e vamos postar fotos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Comida Brasileira em Toronto

Amazonas

Local: O endereço eu não sei, mas fica vizinho ao Sur Lounge
Telefone: fico devendo
Site: não possui
Observações: A entrada é bem modesta. Na verdade você quando entra vê um ambiente bem feio. O restaurante fica no basement. Mas lá dentro até que não é ruim. O local é bem organizado e o atendimento também. Já fui lá 2x pra ouvir MPB aos sábados a noite.

Brasileirão

Local: 1276 Dundas St W
Telefone: (416) 536-3553
Site: não possui
Observações: Já fui lá uma vez mas não provei da comida. Apenas comi 1 coxinha (por sinal muito gostosa). Fui lá com o pessoal do CanadaImigration. O pessoal gostou da comida, principalmente da feijoada.

Brazilian Star

Local: 1242 Dundas St W
Telefone: (416) 588-2967
Site: não possui
Observações: Não conheço. Inclusive o encontro no qual me referi acima era pra ter acontecido lá. Já estava feita a reserva e tudo mais, porém quando chegamos o restaurante estava fechado. O pessoal aqui fala bem dele também. Dizem que a picanha é deliciosa.

Caju

Local: 922 Queen St W
Telefone: (416) 532-2550
Site: não possui
Observações: Não conheço. Só passei em frente certa vez. A aparência é muito boa, porém pelo que falam a quantidade da comida (se você gosta de comer muito) é menor.

Copacabana

Local: 6671 Fallsview Boulevard
Telefone: (905) 354-8775
Site: não possui
Observações: Este restaurante fica em Niagara Falls. É o primeiro deles no esquema de rodízio. As pessoas que conheço e que foram até lá gostaram bastante. Eu pretendo ir também, principalmente pq é rodízio :)

Sur Lounge

Local: 1305 Dundas St W
Telefone: (416) 588-2139
Site: http://www.surlounge.com
Observações: Essa é a antiga e tradicional Casa do Churrasco, que foi comprada por um argentino. Já comi lá e gostei muito. O ambiente é bem confortável e o atendimento também. Depois que foi vendida ainda não voltei, mas falam que a comida/atendimento ainda é feito por brasileiros.

Red Violin

Local: 95 Danforth Ave
Telefone: (416) 965-0969
Site: não possui
Observações: Esse restaurante eu encontrei ontem quando estava lendo o MetroNews. Se está sendo comentado, é pq parece ser bom.

Yummy…Yummy

Local: 1166 Dundas St W
Telefone: (416) 531-7253
Site: não possui
Observações: Esse eu conheço e sempre quando quero comer o pastal apareço por lá. Só comi na verdade salgados. Nunca cheguei a provar da comida em si. É um local normalmente frequentado pelo pessoal que vem estudar. O domingo já virou tradição com as festas de pagode que acontecem a partir das 8 da noite. Vai ser inclusive o local do nosso ORKontro no dia 19 de setembro. O ambiente deixa a desejar, mas o atendimento é bom.

Bem, estes são os locais que conheço. Será que esqueci de algum? Alguém que os visitou poderia dar maiores informações ou outras dicas de locais

http://vouprocanada.com/

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Motociclistas portugueses vão cruzar a estrada mais longa do mundo




Motociclistas portugueses vão cruzar a estrada mais longa do mundo

Três motociclistas portugueses e um polonês irão percorrer e registar as imagens da estrada mais extensa do mundo dentro de um mesmo país, quase a distância de meio mundo.

Serão 17.500km através de toda a Rússia, ligando as cidades de Vladivostok (VLAD 131ºE) no extremo oriental a 200 km da fronteira com a Coreia do Norte, a S. Petersburgo (SPET 030ºE) na costa báltica, exatamente no extremo oposto e quase na mesma latitude, mas separadas por 100 meridianos e 10 longas horas entre a manhã e a noite do mesmo dia.

Os motociclistas estão rodando de BMW GS 1150 e 1200 Adventure.

Mais informações sobre a viagem estão disponíveis no site www.roadsaround.com

Fonte: RockRiders.com.br

sábado, 7 de agosto de 2010

MIAMI TORONTO MIAMI


E isto ai pessoal.
Depois de fazer varios passeios pelo estado da Florida e alem do Tail of the dragon, North Caroline, alguns amigos e membros do BR vao agora partir para um grande desafio.
Sair de Miami e viajar de moto ate Toronto , Canada.
Serao aprox 2500 miles de estrada curtindo paisagem, ar fresco, liberdade e amizade.
No trajeto, o grupo passara por cidades como, Jacksonville, Savannah, Columbia, Charlotte, Bufalo, Niagara Falls entre outras.
As motos ja entraram na linha de preparacao e ajustes, e os participantes tambem ja estao se empenhando para que estejam psicolocamente e fisicamente preparados para esta facanha.
Com certeza serao uns dias que ficarao marcados para sempre na vida de cada um dos membros do grupo, pois o espirito esportivo, amigavel e a curiosidade de estar em lugares diferentes, sao fatores primordiais para conseguir o sucesso do desafio.
Com a protecao de Deus, o grupo seguira tranquilo a viagem e retornara pra casa feliz e com a missao cumprida.

No nosso forum www.brazilianriders.com estaremos postando sempre alguma novidade.
Entre e de suas sugestoes, suas palavras de confraternizacao e apoio.
Sua participacao tambem e importante.

visite tambem nosso blog
umbrausademoto.blogspot.com

Joe via brasil

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PREPARANDO A MOTO

Hoje comecei a preparar a moto, cedo levei a moto em pompano com um ecxelente mecanico, prara fazer uma revisao geral, os cabos de freio,embreagem,as pastilhas de freio,ele já falou que vai remover o oleo o freio porque a moto já tem 15,230 milhas e colocar novo, e fazer um reparo nos carburadores porque são 4 tem que sincronizar .Caso precise algo mais vai me ligar, o primeiro contato o mecanico Almeida parece ser muito honesto e sabe o que faz,amigos me derao uma referencia muito boa dele, se alguém quizer esta na area de Pompano.

O proximo passo e trocar o pneu da frente, e colocar o selo bag, ai só pegar a estrada.